Mundo

Fotogaleria: Titanic II vai mesmo ser construído

titanic2 1Navio naufragado há 101 anos vai quase como renascer do fundo do mar. Multi-milionário australiano está por detrás do projeto e confirmou já que o Titanic II deverá estar na água daqui a três anos.

O Titanic II vai mesmo ser construído. A confirmação surge de Clive Palmer, um multi-milionário australiano que pretende dar uma nova ‘vida’ ao navio.

Desta forma, a réplica vai começar a ser construída nos próximos meses. Segundo Palmer, deverá estar concluída em 2016, altura em que iniciará a viagem com a mesma rota que o Titanic, naufragado a 14 de abril de 1912, há 101 anos portanto.

Em conferência de imprensa, Palmer afirmou esta semana que os responsáveis pela construção vão tentar criar uma réplica o máximo parecida possível à ‘original’, ou seja, os passageiros vão mesmo viver uma experiência idêntica à da década, não gozando de ‘luxos’ como televisão nem Internet. No entanto, terão à disposição ginásios, casinos e piscinas.

A construção vai ser feita em Shangai, China, e o projeto vai ficar a cargo da empresa de Clive Palmer, que curiosamente se chama ‘Blue Star Line’. A companhia que havia construído o Titanic no século passado chamava-se ‘White Star Line’.

À semelhança do original, o Titanic II terá capacidade para mais de dois mil passageiros. Para 2016, iniciará a viagem entre Southampton e Nova Iorque.

Veja de seguida algumas imagens do projeto:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir