Tecnologia

Foto tirada no Espaço mostra uma Península Ibérica a dividir-se em duas

foto do espaco 210Há dois territórios na Península Ibérica: o habitado e o despovoado. A prova do fenómeno foi registada a 400 quilómetros de altitude, com uma foto feita a partir da Estação Espacial Internacional. A imagem nocturna mostra áreas iluminadas, onde há vida, e outras onde reina a escuridão.

Um dos ‘habitantes’ da Estação Espacial Internacional aproveitou um tempo livre para tirar fotos. A 400 quilómetros de altitude, tem capturado vários registos da Terra, que depois vai partilhando através das redes sociais da NASA.

Uma das fotos mais recentes mostra a Península Ibérica. Tirada durante a noite, a imagem mostra como existem dois territórios completamente diferentes: o habitado, iluminado e com pressupostos de vida, e o escuro, supostamente despovoado e ao abandono.

Olhando para a área que corresponde a Portugal, é fácil descortinar onde ficam as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, enquanto as manchas mais escuras indicam as regiões do Alentejo e de Trás-os-Montes.

Em Espanha, Madrid é um ponto que brilha em demasia quando comparado com o resto do país, embora a cidade de Sevilha também se destaque. Devido ao ângulo da fotografia, Barcelona passa relativamente despercebida.

A imagem foi registada a 27 de julho, sendo também visível uma parte do norte de Marrocos, Andorra e ainda uma porção da França.

foto do espaco

Em destaque

Subir