Desporto

Foto: Hertha de Berlim em protesto contra Trump?

A equipa de futebol do Hertha de Berlim acabou derrotada pelo Schalke, em casa, por 0-2, em jogo da oitava jornada da Bundesliga, a Liga Alemã. Apesar disso, o encontro ficou marcado pelo protesto da equipa da casa que, antes do apito inicial, se apoiou num único joelho. Nas redes sociais surge a questão se o emblema alemão se juntou às equipas de NFL em protesto contra a injustiça racional.

Esta forma de protesto nasceu na América, na temporada passada, quando o quarterback dos 49ers, Colin Kaepernick, se ajoelhou no relvado em durante o hino nacional americano, enviando uma mensagem de protesto contra a injustiça racial.

O movimento voltou ainda mais forte depois de, no mês passado, Donald Trumo ter insultado os jogadores que alegadamente não respeitam o hino americano.

As palavras de Trump originaram várias ondas de solidariedade entre jogadores de futebol americano, ficando agora a dúvida se a situação se alastrou até ao futebol alemão.

“Para um Berlim tolerante e um mundo de mente aberta, agora e para sempre”, pode ler-se na legenda da fotografia publicada nas redes sociais do clube.

 

Em destaque

Subir