Mundo

Foto de assessora de Trump, Kellyanne Conway, é o tema político do dia

Uma foto de Donald Trump com uma descontraída assessora é a nova polémica do momento. Kellyanne Conway sente-se em casa na Casa Branca e surge ajoelhada num sofá a usar o telemóvel, enquanto os convidados do Presidente se erguem em pose protocolar.

A imagem não passou despercebida à internet, dando origem a vários ‘memes’ e sátiras.

A conselheira do Presidente dos EUA circulou pela Sala Oval, a tirar ‘fotos de família’, mas foi a pose descontraída no sofá que provocou o já chamado «couchgate».

A foto foi registada por um profissional da AFP durante um encontro de Trump com dirigentes de escolas e universidades onde predominam negros.
A surpresa estampada no rosto de alguns dos visitantes da Casa Branca é bem elucidativa das reações que a descontração de Kellyanne Conway provocou e que é agravada pelo contraste com o enorme sorriso do Presidente.

Para muitos norte-americanos, a forma como a assessora se comportou na Sala Oval, um símbolo não oficial do Poder, foi uma “falta de respeito”.
Também há, contudo, quem defenda Conway , recuperando imagens que mostram o anterior ‘inquilino’ da Casa Branca, Barack Obama, de gatas no chão ou com os pés em cima da mesa.

Certo é que o ‘couchgate’ se tornou no tema político do momento e motivo até um regresso aos tempos de Kennedy, quando o então Presidente brincou com o filho na Sala Oval.

Em destaque

Subir