Euromilhões

Fortuna do Euromilhões entregue a apostador espanhol

euromilhoes4 Apenas um apostador do Euromilhões acertou na combinação de acesso a 37,6 milhões de euros, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Há um português com motivos para sorrir, porque conseguiu um segundo prémio superior a um milhão de euros, sujeito a tributação.

O sorteio de ontem do Euromilhões (concurso 060/2014) tinha em jogo um jackpot de 37,6 milhões de euros, que vinha sendo acumulado há várias semanas. E finalmente o primeiro prémio foi entregue, em Espanha, onde um apostador acertou nos cinco números e duas estrelas de acesso à fortuna.

Segundo informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, há um único apostador com direito ao segundo prémio. É português e verá a sua conta bancária engordar.

O valor bruto é de um milhão de euros (números arredondados), mas em Portugal os prémios do Euromilhões e de outros jogos estão sujeitos a imposto de selo de 20 por cento. Cerca de 200 milhões de euros irão enriquecer os cofres do Estado.

Mas há mais portugueses bafejados pela sorte. No que diz respeito ao terceiro prémio, há quatro apostadores europeus contemplados, dois dos quais com boletim registado em Portugal. Cada um será credor de 85,1 milhões de euros (uma vez mais, as regras fiscais lusas encurtam o prémio).

Já no quarto prémio do Euromilhões, há 49 apostadores do Euromilhões que arrecadam 3475 euros cada um. E aqui não há lugar a tributação, uma vez que aquele imposto só se aplica a prémios superiores a 5000 euros.

Aceda aos números e estrelas do Euromilhões sorteados nesta terça-feira. Consulte a chave aqui.

Desde 26 de janeiro, o pagamento de prémios (Euromilhões inclusive) faz-se através de transferência bancária para a conta do apostador, suprimindo os modelos anteriores.

O apostador terá de fornecer ao seu mediador o Número de Identificação Bancária.

E num limite máximo de 72 horas úteis, após o sorteio, o valor de cada prémio será depositado na conta bancária.

Em destaque

Subir