Fórmula 1

Fórmula1: Sebastian Vettel não consegue evitar penalização em Spa-Francorchamps

VettelBelgica114VettelBelgica114 600Sebastian Vettel não vai conseguir evitar uma penalização de dez lugares na grelha de partida para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, que domingo se disputa no circuito de Spa-Francorchamps.

O campeão do mundo sentiu problemas de motor no seu Red Bull nos primeiros treinos livres, que o impediram de participar na segunda sessão. Vettel utilizava o seu quinto motor, mas para a qualificação de sábado vai ter de recorrer a uma sexta unidade.

A equipa está a investigar um problema elétrico que terá levado aos problemas sentidos na sessão de treinos matinal desta sexta-feira, na esperança de ainda recuperar o motor e evitar a penalização, que agora parece inevitável.

“Tinhamos a esperança de evitar a situação. Temos de recorrer a um motor extra. De qualquer forma vai ser inevitável usá-lo na segunda metade da época, para evitar mais penalizações”, afirmou Sebastian Vettel, que esta manhã deu apenas 11 voltas ao traçado de Spa, conseguindo o 11.º tempo.

Em destaque

Subir