Fórmula 1

Fórmula1: Max Verstappen no Red Bull Junior Team

VerstappenRedBull114VerstappenRedBull114 600Max Verstappen está a caminho de seguir as pisadas do seu pai, Jost Verstappen, e aceder à Fórmula 1. É que jovem piloto holandês, que disputa atualmente o campeonato europeu de Fórmula 3, acaba de assinar um contrato como piloto do Red Bull Junior Team.

À imagem do que já sucedeu com o português António Félix da Costa, o jovem Verstappen tem-se notabilizado nas competições inferiores de monolugares depois de ter iniciado a sua carreira no karting, e aos 16 anos cumpre a sua primeira tenporada no campeonato da Europa FIA de Fórmula 3.

Max Verstappen junta-se a outros jovens que atualmente militam na F3 e que já fazem parte da cantera de pilotos da Red Bull, como Carlos Sainz Jr, Alex Lynn ou Pierre Gasly.

O jovem piloto holandês envergará as cores da Red Bull já na próxima ronda do campeoanto europeu de Fórmula 3, em Nurburgring, e mostra-se entusiasmado com a confiança nele depositada pelos responsáveis de um dos mais reputados programas de apoio aos novos valores que surgem no automobilismo com o sonho de um dia chegarem à Fórmula 1.

“Acho que isto fala por si. Estou muito contente e honrado por fazer parte do Red Bull Junior Team, que já levou tantos pilotos à F1. Vou agarrar esta oportunidade com ambas as mãos e vou fazer tudo o que puder para chegar o mais longe possível na minha carreira”, afirmou Verstappen, que no campeonato da europa de Fórmula 3 alinha pela Van Amersfoort Racing.

Em destaque

Subir