Fórmula 1

Fórmula1: Max Verstappen fez primeiro teste para preparar demonstração em Roterdão

VerstappenTestRockingham114VerstappenTestRockingham114 600Max Vestappen – que no próximo ano fará história, quando se estrear na Fórmula 1 com apenas 17 anos, guiando um dos Toro Rosso – realizou esta terça-feira o seu primeiro teste aos comandos de um monolugar de F1.

O jovem piloto holandês, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen, guiou um Red Bull RB7 no circuito de Rockingham, perto de Northampton, Inglaterra. Um ensaio em que Max completou alguns quilómetros que lhe permitiram familiarizar com o carro que vai tripular na demonstração que vai fazer no evento VKV City Racing, que vai decorrer no centro da cidade holandesa de Roterdão.

O jovem Verstappen – que disputa atualmente o campeonato europeu de Fórmula 3 e recentemente foi integrado no Red Bull Junior Team – irá realizar algumas voltas de demonstração aos comandos do RB7 no sábado à noite e também no domingo, fazendo parte do programa ‘Burning Rubber Live’ patrocinado pela Red Bull nas ruas de Roterdão.

Vai ser a grande oportunidade para o público holandês admirar o seu novo herói do automobilismo, agora que foi confirmado na F1 ao lado do russo Daniil Kvyat na formação da Toro Rosso para 2015, sendo que segundo alguma imprensa holandesa Max Verstappen poderá mesmo participar nos primeiros treinos livres do Grande Prémio do Japão deste ano.

Em destaque

Subir