Fórmula 1

Fórmula1: André Lotterer estreia-se pela Caterham em Spa-Francorchamps

LottererCaterham114LottererCaterham114 600André Lotterer vai trocar os sport-protótipos e a Audi pela Fórmula 1 e a Caterham no próximo fim-de-semana, fazendo a sua estreia no Grande Prémio da Bélgica, que se disputa no circuito de Spa-Francorchamps.

O piloto alemão, de 32 anos, substitui Kamui Kobayashi, que segundo a equipa se manterá na estrutura britânica agora liderada por Christijan Albers. Não se sabe se Lotterer continuará ao serviço da Caterham depois da prova belga.

“Estou radiante por me terem dado esta oportunidade de participar num fim-de-semana de Fórmula 1. Quero agradecer à Caterham por isso. Estou pronto para este desafio e mal posso esperar para saltar para o carro e tirar o máximo partido dele”, reage o piloto germânico.

“Preciso de me habituar ao carro rapidamente, já que a equipa trabalhou numa série de atualizações e preciso de ter o máximo de tempo possível em pista de modo a optimizar o desempenho do carro”, prossegue André Lotterer.

“Adoro correr no lendário circuito de Spa-Francorchamps, que é uma das minhas pistas favoritas, além de ser perto do local onde cresci. Tudo isso torna este fim-de-semana ainda mais especial e para recordar mais tarde”, acrescenta o piloto alemão.

Esta não será a primeira experiência de Lotterer aos comandos de um monolugar de Fórmula 1, já que nos começos de 2000 foi piloto de testes da Jaguar, antes de alcançar sucesso nos sport-protótipos, vencendo as 24 Horas de Le Mans em 2011, 2012 e este ano. Tem também no seu currículo o título mundial de resistência, conquistado também pela Audi em 2012.

Em destaque

Subir