Fórmula 1

Fórmula1: Afinal Chilton corre pela Marussia na Bélgica mas Rossi fez primeiro treino

MarussiaBelgica114MarussiaBelgica114 600A equipa Marussia parece um ‘palco’ de uma telenovela. Depois de anunciar que Alexander Rossi tripulava o segundo carro da equipa no Grande Prémio da Bélgica, a formação de Banbury voltou com a palavra atrás e corrigiu que afinal será Max Chilton a fazer dupla com Jules Bianchi em Spa-Francorchamps.

Rossi participou no primeiro treino livre para a prova belga, mas no segundo já foi Chilton a substituir o jovem piloto norte-americano.

A Marussia apressou-se a explicar esta nova alteração de planos, através do seu diretor executivo. “Não posso entrar em muitos detalhes mas estamos a dirigir uma equipa de Fórmula 1. Há uma vasta panóplia de acordos comerciais envolvidos e às vezes, a dada altura, por razões contratuais, não é apropriado para um piloto estar no carro e participar na prova”, afirmou Graeme Lowdon.

“Estas coisas acontecem. O trabalho dos pilotos é serem flexíveis. Tanto Max como Alex são profissionais que sabem como proceder. Isto é apenas um reflexo de como esta indústria funciona às vezes”, acrescentou aquele responsável da Marussia.

Acredita-se que um cheque de um patrocinador terá ‘salvo’ Max Chilton de ficar a assistir como espetador a este Grande Prémio da Bélgica, ainda que a Marússia tenha dito que deixou Alexander Rossi participar no primeiro treino livre para ganhar experiência.

Em destaque

Subir