Motores

Fórmula E em sinal aberto no Eurosport

O Eurosport garantiu os direitos para a transmissão em direto pan-europeia do Campeonato FIA de Fórmula E a partir da próxima temporada (2017/2018) e por um período de três anos, sendo a primeira vez que a primeira competição de monolugares elétricos é vista pela televisão em sinal aberto.

A partir de 2 de dezembro, aquando da primeira ronda, serão transmitidas as 14 provas do campeonato, que passará por cidades como Paris, Roma, Nova Iorque ou São Paulo.

Tal como já sucede com o ciclismo, o Eurosport propõe-se também ser a ‘Casa da Fórmula E’ – tirando o Reino Unido e Itália, onde o campeonato continuará a ser transmitido em sinal fechado. De referir que em 2015 o canal já tinha transmitido a competição para a Alemanha, Polónia, Suécia, Noruega e Finlândia, com a Holanda a juntar-se à lista em 2016.

António Félix da Costa, o único piloto português a competir na Fórmula E (equipa Andretti), já reagiu à notícia, mostrando-se muito satisfeito com a novidade: “É uma boa notícia para todos os portugueses, que assim passam a poder ver a Fórmula E em sinal aberto e logo num canal de referência e com tanta força. Penso que a Fórmula E está no caminho certo em termos de tecnologia e mobilidade elétrica, além de termos cada vez mais marcas a quererem estar presentes no campeonato”.

Em destaque

Subir