Motores

Fórmula Ford de regresso a Portugal

A Fórmula Ford vai regressar a Portugal depois de 22 anos de atividade em diversas configurações. Um acordo entre a Single Seater Series e a Ford Lusitana, com o aval da FPAK, permitirá a mudança de nome e um apoio da Ford à competição.

Os pilotos têm assim a hipótese de competirem e vencerem a Formula Ford Portugal, seguindo os nomes de Pedro Matos Chaves, Pedro Lamy, João Barbosa ou José Pedro Fontes, Pedro Salvador entre outros.

Uma das características mais interessantes da parceria será a organização de uma competição baseada nas redes sociais, exclusiva para pilotos, com o objetivo dr dar a conhecer um pouco melhor ao público, o prazer, mas também as dificuldades por que passam as equipas e pilotos antes e durante um fim de semana de competição na Formula Ford Portugal.

O vencedor desta competição de redes sociais terá após cada fim-de-semana, um pequeno prémio, com a Ford Lusitana a ceder um Ford, para que o piloto viaje da melhor maneira para a prova seguinte.

O regulamento técnico desta nova Fórmula Ford, será idêntico ao da Single Seater Series, sendo a grelha composta maioritariamente por Fórmula Ford, quer os modernos, para os jovens lobos, maioritariamente vindos do karting, quer os Formula Ford clássicos para os ‘Gentlemen Drivers’, já com mais uns anos, mas que se continuam a divertir ao volante destes fórmulas. A competição continuará a aceitar também outros pequenos Formula, limitados a 2000cc e sem asas.

Em destaque

Subir