Velocidade

Fórmula E: António Félix da Costa vai mais confiante para Punta del Este

FelixDaCostaUruguai114FelixDaCostaUruguai114 600António Félix da Costa vai mais confiante para a prova da Fórmula E que se disputa no próximo fim-de-semana no traçado urbano de Punta del Este, no Uruguai. Um estado de espírito que resulta do facto de ter pontuado na sua estreia na Malásia e também de entender melhor o funcionamento da competição.

“Já percebi um pouco melhor como funciona o campeonato, e por isso sinto-me mais confiante para somar mais pontos este fim-de-semana, consciente de que existe uma dezena ou mais de pilotos com hipóteses de lutar pela vitória”, afirma o piloto português, que volta a guiar um dos monolugares da Amlin Aguri.

“O mais importante vai ser perceber bem o circuito no que se refere a gestão de energia, que é determinante nesta competição de carros elétricos e é um aspeto em que os engenheiros da equipa têm um papel decisivo”, assume Félix da Costa.

O piloto de Cascais sabe, depois dos exemplos que se viram em Putrajaya, que é preciso balancear a rapidez, na qualificação e na corrida, pois ser veloz na primeira parte da prova pode custar ‘caro’ na segunda metade. Isto numa prova onde terá um novo companheiro de equipa, já que Katherine Legge deu lugar ao mexicano Salvador Duran no segundo carro da Amlin Aguri.

Em destaque

Subir