Fórmula 1

Fórmula 1: André Lotterer recusa Grande Prémio de Itália com a Caterham

LottererDeclina114LottererDeclina114 600Depois de se ter estreado na Fórmula 1 no último Grande Prémio de Bélgica, aos comandos de um Caterham, André Lotterer recusou o convite da equipa para disputar a prova do próximo fim-de-semana em Itália.

Em Spa-Francorchamps, o piloto alemão da Audi – vencedor das 24 Horas de Le Mans deste ano – deu conhecimento da sua recusa à imprensa, e afirmou que na Bélgica esteve para não alinhar. “Ainda hesitei, mas a equipa insistiu tanto que acabei por aceitar”, explicou.

Mas a recusa de Lotterer não terá a ver tanto com a pouca competitividade do Caterham – que em Spa o deixou invariavelmente na ‘cauda’ do pelotão – mas com o facto de ter de partilhar o monolugar onde substituiu Kamui Kobayashi com o espanhol Roberto Merhi.

“Quando Collin Kolles (o novo coordenador da Caterham F1) me preveniu terça-feira de que Merhi iria disputar a primeira sessão de treinos livres no meu lugar tomei a minha decisão de que tal estava fora de questão. Eu sou um iniciado na F1 e preciso de rodar”, justificou André Lotterer.

Em destaque

Subir