Fórmula 1

Fórmula 1: Vettel vai ganhar 190 milhões em três anos na Ferrari

VettelMiilhoes114VettelMilhoes114 600Se Cristiano Ronaldo faz as manchetes pelos milhões que faz em salário, prémios e contratos publicitários, fora do futebol o ex-campeão do mundo de Fórmula 1 Sebastian Vettel passará a ser um dos desportistas mais bem pagos.

É que nos três próximos anos na Ferrari o alemão de 27 anos vai ganhar qualquer coisa como 190 milhões de euros, assegurando um valor recorde acima dos 63 milhões de euros anuais.

Até agora o recordista em ganhos na F1 era Fernando Alonso, que chegou a ganhar 30 milhões de euros por ano na Ferrari para conseguir um título pela ‘Scuderia’ de Maranello que nunca chegou.

Agora o jornal britânico The Telegraph diz que Sebastian Vettel vai triplicar o valor auferido por Alonso, embora no famoso ‘ranking’ da Forbes o piloto germânico ocupe apenas a 83.ª posição na lista dedicada ao que ganham os desportistas.

No entanto, os êxitos conseguidos ao serviço da Red Bull deverão ser suficientes para agora colocar Vettel no terceiro posto, atrás do pugilista Floyd Mayweather – com 84,6 milhões de euros por ano – e de Cristiano Ronaldo – com 64,4 milhões de euros anuais. 

Em destaque

Subir