Fórmula 1

Fórmula 1: Stefano Domenicali deixa a liderança da Ferrari

DomenicaliDemtideseDomenicaliDemtidese 600Os resultados demasiado modestos que a Ferrari alcançou nos três primeiros grandes prémios da temporada na Fórmula 1 levaram Stefano Domenicali a demitir-se do cargo de diretor da equipa de Maranello. E será agora substituído por Marco Mattiaci, que era até agora presidente da Ferrari nos Estados Unidos.

A Ferrari não conquista um título mundial de Fórmula 1 desde 2008, e tem tido resultados aquém das expetativas, apesar de possuir uma das duplas de pilotos mais fortes de 2014 – com Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. No campeonato de construtores a ‘Scuderia’ ocupa apenas a quinta posição.

No recente Grande Prémio do Bahrain o finlandês e o espanhol terminaram em nono e décimo, a cerca de meio minuto do vencedor. Algo que não está dentro dos padrões a que a Ferrari habituou os seus fãs.

“Assumo a responsabilidade, como sempre fiz, da nossa situação”, afirmou Domenicalli justificando a sua saída da equipa de Maranello. “Esta decisão foi tomada com o objetivo de fazer mexer as coisas e para o bem deste grupo, que sempre senti muito próximo”, referiu.

A demissão de Stefano Domenicali – que estava na ‘Scuderia’ de Maranello desde 2008, substituindo Jean Todt –  não deve ser estranha também à presença do presidente da Ferrari, Luca Cordelo di Montezemolo no Grande Prémio do Bahrain, que foi a primeira este que fez a uma prova de F1.

“Agradeço a Stefano Domenicali, não apenas a sua dedicação constante e o empenho, mas também o grande sentido e responsabilidade que mostrou, measmo hoje, colocando sempre os interesses da Ferrari acima de todo o resto”, declarou Di Montezemolo a propósito.

Em destaque

Subir