Fórmula 1

Fórmula 1: Simuladores são uma piada para presidente da Ferrari

luca di montezemololuca di montezemolo 600Luca di Montezemolo considera que os simuladores são uma piada e não substituem os circuitos e os testes quanto a experiência de condução e desenvolvimento dos monolugares de Fórmula 1 diz respeito.

O presidente da Ferrari acha que a disciplina criou demasiada dependência dos simuladores, dadas as restrições aos testes durante a temporada, obrigando as equipas a recorrerem demasiado à tecnologia. Para Di Montezemolo testar seria muito mais barato.

“É uma piada. Fomos obrigados a investir uma enorme soma de dinheiro nestas máquinas horríveis, artificiais em vez de testar aqui (Fiorano) e Mugello. Se alguém não tem dinheiro para fazer testes então é melhor correr na GP2, em karts ou ir jogar basquete”, afirmou o CEO da marca de Maranello num encontro com a imprensa em Fiorano (Itália).

“Quero testar tudo antes de dar aos pilotos a possibilidade de guiar os carros e obterem experiência. Mas também quero dar mais oportunidades ao público, porque depois do fim-de-semana de corrida tudo fica silencioso na F1. Não há mais nada”, defende Luca di Montezenolo.

“Além disso os testes também são uma boa oportunidade para os patrocinadores, para chamar público. E são menos caros do que construir e desenvolver a cada mês no terrível simulador. Isto é algo que temos de discutir no futuro”, prosseguiu.

“No futebol quando se quer competir na Liga dos Campeões temos de comprar bons jogadores e de treinar às vezes até cinco vezes por dia. Isso é concorrência. E é ridículo que por um lado não possamos testar e por outro obrigados a gastar imenso dinheiro no túnel de vento onde desenvolvemos a aerodinâmica”, acrescenta.

Em destaque

Subir