Fórmula 1

Fórmula 1: Sergio Perez penalizado pelo acidente com Felipe Massa em Montreal

MassaPerez114MassaPderez114 600Sergio Perez foi considerado culpado pelo aparatoso acidente que envolveu também Felipe Massa no final do Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, e por isso foi penalizado em cinco lugares na grelha de partida da próxima corrida, que terá lugar no Red Bull Ring, na Áustria.

Massa tentava ultrapassar Perez no começo da última volta mas os dois acabaram por colidir, acabando contra as barreiras que ladeiam o circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, não colhendo por muito pouco o Red Bull de Sebastian Vettel.

Depois de visualizarem as imagens, os comissários desportivos consideraram que o mexicano da Force India tinha sido o culpado da colisão porque mudou a sua trajetória. “O carro número 11 mudou a sua trajetória e causou o impacyo com o carro número 11 (Williams de Massa)”, lê-se no comunicado dos representantes da FIA.

Tanto Perez como Massa foram transportados ao hospital como medida de percaução, mas ambos acabaram por ter alta, mas o mexicano não se livrou de várias críticas, não apenas por parte do brasileiro mas também da parte do engenheiro da Williams Rob Smedley, para quem a Force India devia ter retirado o seu piloto da prova.

Os castigos no Grande Prémio do Canadá não se ficaram pela penalização a Sergio Perez, já que Max Chilton também foi penalizado com a perda de três lugares no Grande Prémio da Áustria por ter sido considerado culpado da colisão que eliminou o seu companheiro de equipa Jules Bianchi na primeira volta da corrida. 

Em destaque

Subir