Fórmula 1

Fórmula 1: Sergio Perez considera Force India ao nível da McLaren

PerezForceIndia114PerezForceIndia114 600Sergio Perez considera que atualmente no pelotão da Fórmula 1 a Force India está ao mesmo nível da McLaren. O mexicano, que já esteve na equipa de Ron Dennis, diz que tecnicamente a equipa de Silverstone nada fica a dever à sua rival de Woking.

“Penso que a equipa em si tem um grande potencial e está determinada a ter grandes resultados. Estão sempre dispostos a dar o seu melhor para atingir o sucesso, o que nos dá a nós pilotos uma grande motivação”, afirma Perez.

“Todos os técnicos são de topo – ao mesmo nível dos da McLaren, e a McLaren é reputada por ter, provavelmente, os melhores engenheiros da modalidade”, defende o piloto mexicano.

Sergio Perez considera que a falta de recursos da Force India por vezes é uma vantagem, ao forçar a equipa a concentrar-se nas coisas básicas da competição, em vez de confiar numa série de aspetos complexos e de engenharia.

“De certa forma é muito mais simples. Eles concentram-se puramente na performance e toda a gente tenta (sempre) maximizar o que tem à sua disposição”, refere ainda o piloto latinoamericano, que tem tido uma temporada com altos e baixos, sendo o ponto mais alto o pódio conseguido em Abril no Bahrain.

Em destaque

Subir