Fórmula 1

Fórmula 1: Sebastian Vettel finalmente confirmado na Ferrari para a próxima época

VettelConfirmadoFerrari114VettelConfirmadoFerrari114 600Semanas depois de ter sido apontado à Ferrari, Sebastian Vettel foi finalmente confirmado pela Ferrari para o campeonato do mundo de Fórmula 1 do próximo ano, onde fará dupla com Kimi Raikkonen.

O anúncio surge em vésperas do último grande prémio da temporada, no Abu Dhabi, confirmando assim os rumores que davam conta de que o tetracampeão do mundo iria substituir Fernando Alonso na ‘scuderia’ de Maranello, agora que o espanhol parece de ‘malas aviadas’ para a McLaren.

Vettel compete pela Red Bull desde 2009, e foi mesmo a equipa de Milton-Keynes que pela primeira vez que o alemão iria para a Ferrari em 2015, facto agora consumado, e que permitiu ao piloto de Heppenheim finalmente poder falar como piloto da ‘scuderia’.

“A próxima etapa da minha carreira na F1 será na Scuderia Ferrari e para mim significa um sonho tornado realidade. Quando era pequeno Michael Schumacher estava no carro vermelho. Era o meu maior ídolo, e agora é uma honra incrível finalmente poder guiar um Ferrari”, declarou o tetracampeão do mundo.

 “Já tive um pequeno cheiro do que o significa o espírito da Ferrari quando consegui a minha primeira vitória em Monza em 2000, com um motor do cavalinho rampante construído em Maranello”, lembra Vettel, ciente da grande tradição da ‘scuderia’ na F1 e da grande pressão que ali existe para ganhar, mas diz que se sente motivado.

MattiacciVettel114 600Já Marco Mattiaci acredita que o alemão será decisivo para o regresso da Ferrari às posições cimeiras da Fórmula 1: “A Scuderia Ferrari decidiu colocar a sua confiança no mais jovem múltiplo campeão na história da Fórmula 1. Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência e traz com ele o sentido de espírito de equipa, que provará ser valioso quando, junto com Kimi, enfrentarem os desafios que nos esperam, já que o nosso objetivo será voltar a andar na frente de novo o mais brevemente possível”.

Em destaque

Subir