Desporto

Fórmula 1: Schumacher substituído por Lewis Hamilton na Mercedes; McLaren contrata Perez

f1 canada hamilton2Piloto britânico vai conduzir o monolugar da equipa alemã já no campeonato do mundo de 2013. Schumacher está ‘dispensado’ para o ano e deve abandonar definitivamente a modalidade.

Lewis Hamilton, piloto britânico campeão do mundo de Fórmula 1 em 2008, é a nova contratação da Mercedes-Benz para 2013. A confirmação foi dada pela marca alemã esta sexta-feira, pouco tempo depois da equipa atual de Hamilton, a McLaren, ter confirmado que não conta com ele para 2013.

De saída da Mercedes está precisamente Michael Schumacher, que deverá abandonar definitivamente a Fórmula 1, isto depois do regresso em 2009, com 41 anos. Já Nico Rosberg deverá continuar ligado à marca, tendo agora Hamilton como companheiro de equipa.

Com a saída do piloto britânico, a McLaren confirmou já a contratação do mexicano Sergio Perez, esta época a correr ao volante de um Sauber.

Hamilton vai assinar um contrato milionário de cinco anos com a marca alemã. Os valores do mesmo não são conhecidos para já, embora imprensa especializada afirme que irá receber qualquer coisa como 75 milhões de euros durante esse período.

Recorde-se que Lewis Hamilton chegou à Fórmula 1 em 2007, era então companheiro de equipa de Fernando Alonso. No ano seguinte, o britânico viria a tornar-se no mais jovem piloto a sagrar-se campeão do mundo de Fórmula 1, tinha apenas 23 anos. Entrou ainda para história como o primeiro negro a conquistar o troféu.

Campeonato 2012
Atualmente, o campeonato do mundo de Fórmula 1 é liderado pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), com 194 pontos. Hamilton surge apenas na quarta posição, com 142, ainda atrás de Sebastien Vettel (Red Bull), com 165, e de Kimi Raikkonen (Lotus), com 149 pontos, numa altura em que faltam seis provas para o final. Segue-se o Grande Prémio de Suzuka, no Japão, marcado para 7 de outubro.

Em destaque

Subir