Fórmula 1

Fórmula 1: Ross Brawn deixa equipa Mercedes no final do ano

LoweBrawnWolffLoweBrawnWolff600Confirmando rumores nesse sentido, Ross Brawn vai deixar a equipa Mercedes no final deste ano, colocando um ponto final à sua carreira na estrutura de Brackley, que liderou desde os tempos da Honda F1. Um cargo onde o inglês foi substituído por Toto Wolff e Paddy Lowe (na foto ladeando Brawn), responsável técnico contratado à McLaren.

Brawn, que é agora apontado à Ferrari mas que também poderá rumar à Williams, esteve na liderança da equipa de Brackley desde o final de 2007, quando terminou a anterior incursão da Honda pela F1, criando então a Brawn GP, depois adquirida pela Mercedes.

A posição do técnico britânico esteve em dúvida nos últimos anos, sobretudo depois da entrada de Paddy Lowe para a equipa, e esta saída de Ross Brawn terá sido muito negociada com Toto Wolff.

“O mais importante na minha decisão de me demitir como chefe da equipa foi garantir que o fazia no momento certo, de modo a garantir o seu futuro sucesso. A evolução do planeamento da sucessão ao longo do ano permitiu estarmos prontos agora para a transição das minhas responsabilidades para o Toto e para o Paddy”, explicou Brawn.

Em destaque

Subir