Fórmula 1

Fórmula 1: Resolver os problemas com a unidade de potência são prioridade na Mercedes

MercedesMGUHsolved2

Resolver os problemas com a MGU-H (Unidade de Potência) são a grande prioridade da equipa Mercedes de Fórmula 1. Quem o diz é o seu diretor técnico, que está preocupado com os problemas que recentemente afetaram Lewis Hamilton.

O campeão do mundo sofreu problemas na MGU-H nas qualificações dos grandes prémios da China e da Rússia, que o deixaram em desvantagem para os dias de corrida.

Antes da deslocação ao circuito da Catalunha, em Barcelona, Lowe espera que a equipa tenha resolvido definitivamente os problemas, pois trabalhou nisso ‘noite e dia’.

“A principal prioridade é regressar com o problema da nossa MGU-H resolvido, depois de duas falhas nas duas provas anteriores. A equipa trabalhou dia e noite para perceber o que aconteceu”, afirma o diretor técnico da Mercedes F1.

LoweMGUHsolved

Paddy Lowe reconhece que Barcelona irá permitir um teste importante a todas as equipas: “É comum dizer na Fórmula 1 que se somos rápidos em Barcelona seremos rápidos em qualquer lado. Isto torna a prova um marco importante na época para saber como todas as equipas estão em termos de performance, lançando uma série de atualizações”.

“Claro que já estivemos neste circuito em 2016, durante o teste de inverno – mas é uma pista diferente em Maio comparado como era Março. Vai estar mais quente eos pneus vão-se comportar de maneira diferente”, acrescenta o técnico britânico.

Em destaque

Subir