Fórmula 1

A Renault tomará uma decisão quanto a pilotos em Setembro

PilotosRenaultF1 2017 1

A Renault deverá tomar uma decisão quanto à sua dupla de pilotos para o campeonato do mundo de Fórmula 1 de 2017 no próximo mês de Setembro. Até agora o seu diretor, Fréderic Vasseur, tem-se recusado a tecer qualquer comentário sobre o assunto, mas tudo indica que dentro de algumas semanas haja qualquer ‘fumo branco’ sobre o tema, quando se fala insistentemente do jovem francês Esteban Ocon vir a ocupar um lugar na equipa.

Por diversas vezes o diretor da Renault F1 Team tem dito que um piloto não se define só pela performance, mas também em ser capaz de liderar uma equipa na busca de resultados, mas ainda não disse se Kevin Magnussen ou Jolyon Palmer têm essas qualidades.

Mas Vasseur não tem poupado elogios aos seus pilotos: “Não tem sido fácil para qualquer um deles. Estavam habituados a vencer no passado – e agora viram-se privados disso. Vejo-os evoluir. Tenho na minha mente que Jo (Palmer) é um estreante e Kevin só está na F1 há dois anos”.

“Jo melhorou bastante – é verdade que fez um pião na Hungria, mas até agora fez um bom trabalho. Isso também é válido para Kevin. Ambos tiveram uma abordagem muito otimista. Eles são um bom apoio para a equipa”, refere também o diretor da equipa de Enstone.

“Um piloto não é apenas performance, mas também tem de ser capaz de liderar a equipa. Neste momento temos mais ou menos mil pessoas na equipa, e contarmos com Viry (motores) e Enstone (equipa F1) juntas, e isso precisa de uma espécia de liderança emocional – e esse é um trabalho para um piloto. Precisamos de um piloto que esteja super motivado e capaz de super motivar todos os outros”, enfatiza Fréderic Vasseur.

FredericVasseurPilotosRenaultF1 2017

Em destaque

Subir