Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull vai continuar com Renault promete Christian Horner

RedBullRenault114RedBullRenault114 600Christian Horner garantiu que a Red Bull vai continuar a utilizar motores Renault na Fórmula 1, desmentindo assim rumores de que poderia trocar os propulores franceses por uns da Mercedes ou da Ferrari.

Em pleno ‘paddock’ de Montreal – onde este fim-de-semana se realiza o Grande Prémio do Canadá – o diretor da equipa campeã do Mundo garantiu: “Posso assegurar a cem por cento que vamos continuar a ter motores Renault, que intende a situação em que está”.

“Mas não há ultimatos, apenas que queremos melhorar o mais rapidamente que podermos. Temos tido muito sucesso com esta associação ao longo dos anos, com quatro campeonatos do mundo com a Renault e confiamos nela para que resolva os problemas”, refere Horner.

As mudanças nos regulamentos alteraram um pouco a fiabilidade, e significaram também uma descida nos custos. O que leva o diretor da Red Bull a dizer que a Renault deve trabalhar pensando em 2015.

“A Renault já começou a pensar no próximo ano e tem analisado alguns elementos que querem mudar no seu design. O que aprenderam este ano é absolutamente relevante no próximo, por isso concentramos de momento em cada corrida conforme vai acontecendo, tentando reduzir ao máximo a diferença (para a Mercedes)”, acrescentou.

Em destaque

Subir