Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli muda pneus para o GP da Hungria

F1 PirelliA Pirelli anunciou a introdução de novos pneus de Fórmula 1 a partir do Grande Pémio da Hungria, na tentativa de evitar o colapso de pneus verificados no último fim-de-semana em Silverstone.

Dois dias de análise detalhada ao sucedido, na sua sede em Milão, permitiram ao construtor italiano perceber o que sucedeu no GP da Grã-Bretanha a pneus traseiros esquerdos nos monolugares de Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jean-Eric Vergne e Sergio Perez.

Apesar de uma ameaça de boicote ao Grande Prémio da Alemanha, no próximo fim-de-semana, a Pirelli disponibiliza em Hockenheim os mesmos compostos utilizados no GP do Canadá. Além disso, as equipas estão proibidos de trocar os pneus para a esquerda e para a direita, e serão impostos limites ao camber e pressão utilizados nos mesmos.

A partir da corrida de Budapeste, no final deste mês, é introduzido um pneu totalmente novo, que apresenta uma combinação de construção de 2012 e com compostos deste anos. Estes novos pneus serão testados pela primeira vez no teste de jovens pilotos que se realizará em Silverstone entre 17 e 19 de Julho.

Segundo a Pirelli, as falhas de pneus na corrida do passado fim-de-semana fica-se a dever a uma combinação de fatores, que não estavam relacionados com as delaminações que sucederam nas provas do começo da temporada.

O construtor italiano alega que os pneus traseiros esquerdos foram trocados (colocando pressão indevida sobre o flanco errado), e que o colapso verificado se deveu a isso e também a baixas pressões de pneus, abaulamentos extremos e corretores altos da pista de Silverstone.

Em destaque

Subir