Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli adia estreia de novos compostos

f1 pirelli compostosf1 pirelli compostos510A Pirelli optou por adiar a introdução de compostos modificados nos seus pneus previstos para o próximo grande prémio de Fórmula 1, no Canadá, que já incluem alguns ajustes que visam garantir mais segurança, mas que serão apenas testados em Montreal mas não utilizados em prova.

Na sequência do Grande Prémio de Espanha, ganho por um Fernando Alonso que parou quatro vezes nas boxes durante a corrida, uma série de equipas levantaram questões e preocupações sobre a durabilidade dos atuais compostos de pneus.

Tomando em linha de conta o número de paragens nas boxes e os casos de delaminação acontecidos, a Pirelli anunciou a introdução de novos compostos no Canadá. Contudo os novos pneus, que integram uma cinta de kevlar – como sucedeu em 2012 – só serão ensaios nos treinos livres em Montreal, em vez de em todo o fim-de-semana.

Para cada uma das 12 equipas serão fornecidos dois jogos dos novos pneus para serem usados na sexta-feira, com a Pirelli a ter a intenção da sua introdução total no Grande Prémio de Inglaterra.

Em destaque

Subir