Fórmula 1

Fórmula 1: Pascal Wehrlein mais rápido na conclusão dos testes em Abu Dhabi

WehrleinTestAbuDhabi214WehrleinTestAbuDhabi214 600Pascal Wehrlein foi o mais veloz no último dia de testes testes de pós-temporada de Fórmula 1 que decorreram no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi.

 O jovem piloto alemão – que foi premiado pela Mercedes pela sua boa temporada no DTM com este ensaio – realizou uma volta em 1m42,624s, ao cabo de 96 voltas, batendo outra cara nova, Rafaele Marciello, jovem protegido da Ferrari, que ficou mais de meio segundo da melhor marca.

Wehrlein adaptou-se rapidamente ao Mercedes W05 trabalhando também nas misturas de pneus ‘protótipo’ que a Pirelli reservou para estes testes, conseguindo baixar em mais de sete segundos a melhor marca da véspera, estabelecida por Valtteri Bottas no Williams.

MarcielloTestAbuDhabi214 600Da mesma forma, Marciello foi mais veloz do que Kimi Raikkonen aos comandos do Ferrari F14 T, batendo neste derradeiro dia Max Verstappen, que voltou a guiar o Toro Rosso, que perdeu bastante tempo com os problemas no motor Renault que o fizeram parar na curva 8 do traçado de Yas Marina mas que acabou o dia com o terceiro tempo.

Marcus Ericsson guiou o Sauber pelo segundo dia consecutivo, aparentemente sem problemas no C33 e terminou a jornada com o quarto registo, conseguindo completar uma distância equivalenete a duas corridas.

Também Will Stevens melhorou os seus tempos de terça-feira a bordo do Caterham, baixando as suas marcas em meio segundo para se colocar com o quarto mais rápido da tabela de tempos, à frente do estreante Spike Goddard, que guiou o Force India neste segundo dia, e também do Red Bull de Daniel Ricciardo.

GoddardTestAbuDhabi214 600Tanto Stevens como Ricciardo provocaram interrupções da sessão na parte da tarde, devido a problemas de motor, atrasando o programa destes ensaios em cerca de duas horas.

 Felipe Nasr, que assinou pela Sauber em 2015, terminou com o oitavo tempo no seu último dia ao serviço da Williams como piloto de testes, batendo apenas o duo da Lotus Alex Lynn e Esteban Ocon. Este rodou com o E22 da parte da manhã, antes do britânico se estrear no carro negro da parte de tarde.

Mais uma vez o McLaren Honda evidenciou problemas, com Stoffel Vandoorne a perder toda a sessão matinal e completando apenas uma volta da parte da tarde antes de parar. O que deixa a equipa de Woking com apenas nove voltas em dois dias de testes. 

Em destaque

Subir