Fórmula 1

Fórmula 1: Niki Lauda diz que Lewis Hamilton tem de saber perder

HamiltonRosberg214LaudaMonaco114 600Niki Lauda criticou a atitude de Lewis Hamilton no final do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1.O austríaco, antigo campeão do Mundo e atual presidente não excutivo da Mercedes, considera que o inglês tem de aceitar as derrotas quando é batido de forma justa, como sucedeu domingo no Principado.

Em plena cerimónia de consagração de Nico Rosberg era visível o ar de desagrado de Hamilton, que com a vitória do alemão perdeu para ele o comando do campeonato.

Lauda diz mesmo que o inglês está habituado a utilizar um motor mais potente como o que utilizou no GP de Espanha por forma a manter-se na frente a Rosberg nas últimas voltas, mesmo se o germânico não dispôs da mesma perrrogativa no Bahrain.

“Eles discutiram sobre o que se passou na qualificação e que Nico ficou parado deliberadamente em Mirabeau, mas os comissários ilibaram-no. O que para mim foi o mais importante”, argumenta Niki Lauda.

“Nico disse, não, desculpa, travei demasiado tarde. Ele pediu desculpa, o que deve ser respeitado. Tivemos um incidente antes em Barcelona, onde Lewis utilizou um motor mais potente, e disse Hey isto não está certo e disse desculpem. Porque basicamente eles são meninos crescidos e tenho a certeza que vão ultrapassar isto”, frisa o austríaco.

“Dêm-lhes tempo. Espero que com a Nicole (namorada de Hamilton) fale com ele e garanto que tudo será resolvido. Senão, eu que sou o seu mentor, e se houver mais problemas, vou falar com ele e dizer-lhe ‘ Lewis vamos lá resolver isto, porque apoio os dois pilotos e às vezes vou contra as ideias da gerência”, acrescenta Niki Lauda.

Em destaque

Subir