Fórmula 1

Fórmula 1: Nico Rosberg responde a Lewis Hamilton…sem responder

RosbergResponde114RosbergResponde114 600Continuam os ‘ecos’ do incidente entre os dois pilotos da Mercedes no recente Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1. E depois das declarações de Lewis Hamilton sobre a intencionalidade do toque de Nico Rosberg em Les Combes, o alemão respondeu…sem responder.

É que, informado de que o seu companheiro de equipa afirmara que ele próprio admitira a intencionalidade do toque no pneu traseiro esquerdo na segunda volta da corrida de Spa, Rosberg afirmou que tinha uma versão bem diferente sobre os acontecimentos, No entanto, e por respeito à equipa, e sendo um assunto interno da Mercedes, preferiu não adiantar muito mais sobre a sua opinião.

“Foi-me dito o que o Lewis declarou. Ele revelou a versão dele do sucedido. Tudo o que posso dizer é que a minha opinião sobre o assunto é muito diferente. Mas neste momento é melhor não dar detalhes obre o que penso. Espero que respeitem isso. Prefiro que se mantenha uma questão interna”, afirmou o piloto de Wiesbaden.

No entanto é de acreditar que Nico tivesse vontade de esclarecer algumas coisas sobre aquilo que Hamilton disse, mas que, provavelmente influenciado pelas diretivas de Toto Wolff e Paddy Lowe, tenha optado por esta postura mais discreta.

Certo é que também por vontade da Federação Internacional do Automóvel é do interesse comum que este assunto ‘seja enterrado’, embora haja muita gente na Fórmula 1 que considere que o ambiente no seio da equipa Mercedes não vá ser o mesmo daqui para a frente.

Em destaque

Subir