Fórmula 1

Fórmula 1: Nico Rosberg defende-se de Lewis Hamilton e vence em Interlagos

RosbergBrasil214RosbergBrasil214 600Nico Rosberg venceu o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, após mais um duelo com o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton. Com o triunfo em Interlagos o alemão da Mercedes reduziu a sua diferença para o inglês para 17 pontos, quando ainda falta por disputar a última corrida da temporada no Abu Dhabi.

 Largando da ‘pole position’, Rosberg não hesitou no momento da partida, assumindo de imediato o comando, mas levando Hamilton na sua peugada. O britânico esteve por várias ocasiões bem perto do germânico, mas este soube sempre defender-se.

Lewis Hamilton procurou forçar o andamento nas voltas que antecederam as três paragens nas boxes, mas a degradação dos pneus acabou por lhe pregar uma partida a meio da corrida brasileira, ‘queimando’ a travagem na primeira curva do traçado de Interlagos e perdendo segundos preciosos numa altura crucial da prova.

A partir dessa altura Rosberg passou a gerir a diferença para o seu companheiro de equipa, que nunca ultrapassou os quatro segundos no último terço da corrida, de modo a que Hamilton não tivesse ocasião de utilizar o sistema DRS para o ultrapassar.

MassaBrasil214 600Felipe Massa acabaria por subir ao último lugar do pódio, para alegria do público da casam, embora a corrida do brasileiro da Williams não tenha sido isenta de drama, quando sofreu uma penalização de cinco segundos por ter excedido a velocidade permitida nas boxes numa das paragens.

Contudo o piloto de São Paulo acabou por ser mais feliz do que o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, que, forçado por Nico Hulkenberg, sofreu uma ligeira saída de pista. A qual, somada com a perda de tempo para apertar os cintos no primeiro ‘pit-stop’ o relegou para a última posição pontuável.

Jenson Button foi o principal beneficiado pelo infortúnio do finlandês, já que depois de ter levado a melhor sobre o seu companheiro de equipa Jan Magnussen na largada conseguiu depois aproveitar um erro de Sebastian Vettel para se colocar logo atrás dos Williams. A quarta posição acabou assim por ser um justo prémio para o inglês.

ButtonBrasil214 600Classificação final

1.º Nico Rosberg (Mercedes) 1h30m02,555s

2.º Lewis Hamilton (Mercedes) + 1,457s

3.º Felipe Massa (Williams) + 41,031s

4.º Jenson Button (McLaren) + 48,658s

5.º Sebastian Vettel (Red Bull) + 51,420s

6.º Fernando Alonso (Ferrari) + 1m01,906s

7.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 1m03,730s

8.º Nico Hulkenberg (Force India) + 1m03,934s

9.º Kevin Magnussen (McLaren) + 1m10,085s

10.º Valtteri Bottas (Williams) + 1 volta

Em destaque

Subir