Fórmula 1

Fórmula 1: Nico Rosberg continua na Mercedes por vários anos

RosbergRenova114RosbergRenova114 600Nico Rosberg assinou uma extensão do seu atual contrato com a equipa Mercedes de Fórmula 1 válida por vários anos. O alemão juntou-se à formação sedeada em Brackley em 2010, e a boa campanha no campeonato deste ano, que lidera, motivou este anúncio em vésperas do Grande Prémio da Alemanha.

“Estou bastante orgulhoso por guiar uma ‘flecha prateada’ de Fórmula 1 na era  moderna. Como alenão, a herança da Mercedes-Benz é muito especial para mim, e sinto-me orgulhoso por poder representar a melhor marca de carros do mundo”, reagiu Rosberg ao anúncio da sua renovação com a equipa.

“Tem sido um caminho difícil chegar onde cheguei – mas toda a gente continuou a acreditar e, graças ao fantástico apoio da Mercedes-Benz, aqui estamos a liderar na F1”, prosseguiu o piloto de Wiesbaden.

“Foi um grande progresso no ano passado, construindo a nossa estrutura, gestão e capacidades para o futuro. Temos uma equipa espantosa e acredito que temos as pessoas certas a todos os níveis. Estou ansioso pelos próximos anos juntos, e vamos continuar a dar o nosso melhor para ganhar cada vez mais corridas, e, espero eu, campeonatos”, acrescentou Nico Rosberg.

Toto Wolff, o diretor desportivo da Mercedes diz que esta renovação com o piloto alemão tem também muito a ver com o facto de ele estar envolvido no projeto da marca desde o início. Além disso o austríaco destaca a “rapidez, o empenho e concentração” de Rosberg, que ajudou a fazer a equipa evoluir.

“Nico demonstrou ao mundo exterior o que já sabíamos na equipa; ele é um dos melhores pilotos da atual Fórmula 1. Este novo contrato dá-nos a estabilidade e a continuidade para o futuro e estou encantado por podermos anunciá-lo antes de corrermos em casa”, acrescentou o responsável pela equipa Mercedes na Fórmula 1.

Em destaque

Subir