Fórmula 1

Fórmula 1: Mercedes testa escape megafone em Barcelona

F1TestBarcelona114F1TestBarcelona114 601As críticas ao som dos atuais Fórmula 1 deverão estar na origem do escape tipo megafone testado esta quarta-feira pela equipa Mercedes em Barcelona. Uma forma artificial para ampliar o ruído produzido pelos atuais motores V6, em contraposição aos V8 utilizados até à temporada passada.

Nico Rosberg guiou o monolugar utilizando o novo escape, cujo barulho foi basante audível em comparação com os dos carros das outras equipas que também estiveram a testar no Circuito da Catalunha. A formação de Brackley deverá agora avaliar os resultados destes ensaios.

Na pista espanhola as equipas preocuparam-se em experimentar novos compostos de pneus da Pirelli mais macios, com Pastor Maldonado a ser o piloto mais rápido do dia. O colombiano da Lotus realizou uma volta em 1m24,871s recorrendo aos pneus supermacios.

Rosberg aproximou-se de Maldonado na última hora de testes, mas terminou a jornada com a segunda marca, a cerca de um segundo do piloto sul-americano, enquanto o terceiro melhor tempo pertenceu a Kimi Raikkonen aos comandos do Ferrari. O finlandês teve de ser levado para as boxes depois de ter falhado uma tentativa para uma última série de voltas.

SusieStoodartBarcelona114 600Na Sauber Esteban Gutierrez produziu o quarto tempo, imediatamente à frente de Susie Wolff. A escocesa da Williams utilizou estes testes para se preparar para a participação nos treinos livres dos grandes prémios da Grâ-Bretanha e Alemanha.

Apesar de ter estado recolhido no interior da sua boxe durante quase toda a tarde, Jules Bianchi conseguiu a sexta melhor marca aos comandos do Marussia, diante do campeão do Mundo, Sebastian Vettel, que tripulou o Red Bull.

Daniel Juncadella foi outro dos terceiros pilotos a ser chamado a estes testes, concluindo o dia com o oitavo tempo aos comandos do Force India, da mesma forma que Stoffel Vandoorne na McLaren, com Daniil Kvyat a ser o mais lento do dia no Toro Rosso.

Robert Frijns não pôde tomar parte na sessão, depois do estrago feito no Caterham por Kamui Kobayashi na véspera.

Em destaque

Subir