Fórmula 1

Fórmula 1: McLaren a sondar Sebastian Vettel e Fernando Alonso

VettelAlonso114VettelAlonso114 600A ‘silly season’ das transferências na Fórmula 1 já começou. E agora fala-se insistentemente na intenção da McLaren vir a realizar uma das maiores contratações para 2015, sondando Sebastian Vettel e Fernando Alonso para a sua nova ‘aventura’ com a Honda.

Eric Boullier e Ron Dennis, os dois principais responsáveis da equipa de Woking não escondem que querem uma das duas ‘estrelas’ do firmamento da atual F1, apesar de ambos estarem sob contrato com as suas respetivas formações. Vettel tem contrato com a Red Bull até ao final de 2015 e Alonso mais um ano com a Ferrari.

No entanto, e tal como sucede no mundo de futebol, os contratos nunca foram propriamente um impeditivo, tanto mais que a McLaren continua a recusar em definir a sua dupla de pilotos para 2015 até saber extatamente o que Sebastian Vettel e Fernando Alonso vão fazer a longo prazo.

Logicamente que esta indefinição deixa tanto Jenson Button como Kevin Magnussen num limbo, que Boullier mais recentemente não desfez ao dizer que a McLaren vai tentar “obter qualquer piloto que sirva a estretégia de futuro” da equipa.

BoullierDupla114 600“Estamos a trabalhar e vamos levar o tempo que precisarmos. Não queremos cometer erros – dar um tiro e falhá-lo. A McLaren é uma equipa de topo, com uma grande história e queremos voltar aos lugares a que pertencemos”, declarou Eric Boullier a propósito.

Sabe-se que a McLaren deverá ter uma resposta de Vettel e Alonso muito brevemente, e a equipa deseja resolver a questão antes de deixar a Europa para as últimas corridas do ano, embora o seu diretor se recuse a estabelecer um prazo exato para uma decisão, embora diga que não vai esperar até ao Inverno para anunciar a dupla de pilotos para 2015.

Em destaque

Subir