Fórmula 1

Fórmula 1: Max Verstappen andou longe do limite na sua estreia em Suzuka

VerstappenJapao114VerstappenJapao114 600Max Verstappen garante que não andou nem perto do limite na sua estreia na Fórmula 1, durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio do Japão, esta sexta-feira em Suzuka.

O holandês, que guiou pela primeira vez o Toro Rosso diante do público de um grande prémio, completou 22 voltas ao traçado japonês obtendo o 12.º tempo a quatro décimas de Daniil Kvyat, no outro carro da equipa de Faenza. Isto apesar de falhar os últimos dez minutos devido a problemas de motor.

Verstappen diz que a sua prioridade foi fazer o máximo de quilómetros possível, em vez de procurar fazer tempos: “Não andei sequer perto do limite. Apenas guiei com segurança sem fazer qualquer coisa louca. Para mim o importante foi fazer muitas voltas, habituando-me ao carro e à pista, porque não é um circuito fácil. Fiquei contente”.

VerstappenJapao214 600“O maior desafio foi habituar-me ao carro. É um pouco diferente do carro de 2012. Os sistemas, a forma como atuta o acelerador, todos os botões no volante…Isso foi tudo novo para mim, mas acho que correu bem”, prossegue o jovem piloto holandês, que devido aos compromissos no campeonato da europa de Fórmula 2 não vai poder participar nos treinos livres do Grande Prémio da Rússia, mas já o poderá fazer nas últimas provas do ano, em Austin, Interlagos e Abu Dhabi.

Em destaque

Subir