Fórmula 1

Fórmula 1: Maurizio Arrivabene substitui Marco Mattiacci à frente da Ferrari

ArrivabeneFerrari114ArrivabeneFerrari114 600Maurizio Arrivabene é o novo diretor da equipa Ferrari de Fórmula 1. No dia seguinte ao último grande prémio da temporada, em Abu Dhabi, a ‘scuderia’ de Maranello anunciou a novidade, que acontece oito meses depois de Marco Mattiacci ter assumido o cargo.

Arrivabene não é uma pessoa desconhecida, quer à Ferrari quer à própria Fórmula 1, já que passou os últimos 15 anos na Phillip Morris e foi o responsável pelo patrocínio que a Marlboro deu à formação de Maranello e representou os patrocinadores na F1 nos últimos quatro anos.

“Decidimos nomear Maurizio Arrivabene porque, neste histório momento para a Scuderia e para a Fórmula 1, precisámos de uma pessoa com um conhecimento, não apenas da Ferrari, mas também da gestão de mecanismos e exigências deste desporto”, justificou Sergio Marchionne.

O presidente da Ferrari referiu ainda: “Maurizio tem um conhecimento único. Tem seguido de muito perto a Scuderia há muitos anos e a membro da comissão de F1, ao mesmo tempo que está ciente dos desafios que a modalidade enfrenta”.

“Ele tem sido uma fonte constante de ideias inovadoras, concentradas na revitalização da Fórmula 1. A sua experiência negocial num mercado altamente complexo e bastante regulado é também de grande importância, e vai ajudá-lo a gerir de motivar a equipa. Estou radiante que tenhamos assegurado a sua liderança para as nossas atividades na competição”, acrescentou Marchionne.

Em destaque

Subir