Fórmula 1

Fórmula 1: Marússia tocada pelo apoio dado a Jules Bianchi

GraemeLowndonRussia114GraemeLowndonRussia114 600A Marússia, através do seu diretor desportivo Graeme Lowdon, considera ser muito importante o apoio demonstrado por toda a comunidade da Fórmula 1, incluindo fãs, a Jules Bianchi, na sequência do acidente sofrido pelo francês no Grande Prémio do Japão.

Na conferência de imprensa com responsáveis das equipas realizada esta sexta-feira em Sochi – após os treinos livres para o Grande Prémio da Rússia – Lowdon agradeceu todo o apoio dado e também como Bianchi tem sido instrumental nos resultados da Marússia esta temporada.

“Tem sido um tempo muito difícil, mas também um tempo que nos lembrou o grande apoio que temos tido das pessoas envolvidas neste desporto. Jules é um piloto de F1 excecional, mas também um ser humano excecional. Não conheço ninguém que não goste dele”, referiu o diretor desportivo da Marússia.

“Não se deseja um acidente daqueles a ninguém, mas certamente que Jules tem tantos amigos na sua pátria que certamente sentiram imenso o que aconteceu. Sob o ponto de vista da equipa queria agradecer a todos o apoio dado”, assumiu também Graeme Lowdon.

BianchiMarussiaRussia114 600“John (Booth, patrão da equipa) ficou no Japão para dar o apoio possível. Nenhum de nós é médico, por isso não podemos ajudar a esse nível, mas podemos dar outro tipo de apoio que esperamos possa ajudar nestes tempos difíceis”, referiu também o diretor da Marússia.

Lowdon justificou que a equipa deslocou-se a Sochi apenas com um carro (para Max Chilton) porque essa era uma forma de homenagear Jules Bianchi: “A família e o piloto merecem que estejamos presentes aqui na Rússia. É muito importante para lutarmos pelo sétimo lugar no campeonato de construtores, estando aqui outro carro, para o Jules, pronto a correr, que se manterá nas boxes”.

Também Marco Mattiacci comentou o sucedido, dado Bianchi ser também o terceiro piloto da Ferrari: “Todos na equipa sentimos o que aconteceu no Japão. Jules faz parte da família Ferrari. Um grande piloto e uma grande pessoa. Por isso rezamos por ele e também lhe dedicamos o resultado que consigamos aqui em Sochi”.

Em destaque

Subir