Fórmula 1

Fórmula 1: Mark Webber anuncia saída da Red Bull

mark webber redbull 1Mark WebberMark Webber confirmou a sua saída da equipa Red Bull no final da presente temporada de Fórmula 1. O australiano de 36 anos deverá aceitar a oferta da Porsche para disputar as 24 Horas de Le Mans do próximo ano aos comando do novo LMP1 da marca alemã.

Ao fim de uma dúzia de temporadas de F1, o piloto que Queanbeyan abdica finalmente da disciplina máxima do automobilismo para abraçar uma nova etapa da sua carreira nas provas de resistência, afirmando-se honrado com o convite que lhe foi endereçado pela Porsche.

”A Porsche tem escrito a história da corrida (Le Mans) e representa a tecnologia e o desempenho ao mais alto nível. Estou ansioso por este desafio após o tempo passado na F1. A Porsche estabeleceu metas muito altas, mas mal posso esperar para guiar os protótipos mais rápidos do Mundo”, afirmou Webber em comunicado.

Contudo a mudança do australiano estará também relacionado pelo facto de ter deixado de ter espaço na equipa Red Bull e nas formações de topo de Fórmula 1, onde se estreou em 2002 com a Minardi. Seguiu-se  depois a Jaguar em 2003, antes da mudança para a Williams. A Red Bull só aconteceu em 2007, a fase de maior sucesso na sua carreira, conquistando nove vitórias.

A saída de Mark Webber da Red Bull no final da presente temporada, e a renovação de Sebastian Vettel pela equipa de Milton-Keynes até 2016, fica a questão de quem subsituirá o australiano no próximo ano. Falou-se já de Kimi Raikkonen, mas os atuais pilotos da Toro Rosso são a possibilidade mais provável, sobretudo Daniel Ricciardo.

Em destaque

Subir