Fórmula 1

Fórmula 1: Lotus renova com Romain Grosjean para 2015

GrosjeanLotus114GrosjeanLotus114 600A Lotus confirmou esta quarta-feira que Romain Grosjean continuará a ser seu piloto para a próxima temporada de Fórmula 1. Uma novidade que quase não o é, já que o francês a deixou escapar prematuramente há uma semana.

“É fantástico para mim continuar com a equipa Lotus em 2015 e é soberbo continuar focado, pois continuamos determinados a voltar a marcar pontos regularmente no próximo ano”, reagiu Grosjean.

“Não é segredo nenhum que temos tido uma época bastante dura este ano, mas a equipa continua empenhada em melhorar. Passámos muito tempo em Enstone e sinto-me bastante otimista àcerca do potencial do E23, que deve mostrar-se novamente competitivo”,  assume o piloto gaulês.

“Falta uma corrida em 2014, por isso vamos dar o nosso melhor para fazermos o melhor resultado possível no Abu Dhabi, antes de nos concentrarmos totalmente em 2015”, acrescenta Romain Grosjean, que guia para a Lotus desde o início de 2011, depois de algumas participações em 2009.

A Lotus já tinha confirmado em Julho que Pastor Maldonado também irá continuar na equipa em 2015, e para o dono, Gérard Lopez, esta é uma forma de obter estabilidade e continuidade, ao mesmo tempo que elogia Grosjean, que “até agora não pôde mostrar todo o seu potencial com o material que teve à sua disposição”, e é por isso que Lotus “não pode desperdiçar isso outra vez em 2015”.

Em destaque

Subir