Fórmula 1

Fórmula 1: Lewis Hamilton repete ‘pole-position’ na Malásia

podio malasia2014 qualifpodio malasia 600Lewis Hamilton somou a sua segunda ‘pole-position’ consecutiva, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, que este domingo se disputa no circuito de Sepang e repetindo o feito de há duas semanas na Austrália.

À chuva o inglês da Mercedes mostrou ser a referência deste a primeira sessão de qualificação, apesar da forte réplica dada por Sebastian Vettel, que pareceu ter ultrapassado todas dificuldades sentidas no seu Red Bull em Melbourne.

Depois de bater o campeão do Mundo da segunda sessão, Hamilton voltaria a impor-se na derradeira e decisiva qualificação, superando Vettel por cinco centésimas de segundo, confirmando mais uma vez a Mercedes como a equipa a bater.

A diferença para Melbourne é que desta vez a equipa de Brackley não conseguiu colocar os seus dois carros na primeira fila da grelha de partida, já que Nico Rosberg se ficou pelo terceiro lugar.

O alemão sentiu algumas dificuldades na forte chuva que se abateu sobre Sepang, mas mesmo no final da sessão logrou relegar Fernando Alonso para o quarto posto do ‘grid’.

Pode dizer-se que espanhol teve alguma sorte, já que protagonizou uma colisão com Daniil Kvyat na segunda qualificação, que provocou danos no seu Ferrari, num incidente que poderá merecer sanção por parte dos comissários desportivos.

daniel ricciardo malasia2014 qualif 600A equipa de Maranello conseguiu consertar a suspensão do carro de Alonso, que assim foi o melhor dos pilotos da Ferrari, contrariando a tendência das duas primeiras sessões, onde Kimi Raikkonen pareceu capaz de suplantar o seu companheiro de equipa.

No entanto o finlandês optou por pneus intermédios na derradeira qualificação e acabou com o sexto tempo, atrás de Daniel Ricciardo, que nunca se mostrou capaz de imitar o seu companheiro de equipa no segundo Red Bull.

Referência ainda para o facto de ambos os McLaren terem atingido a Q3, contrariamente aos Williams, embora na sessão decisiva tanto Kevin Magnussen como Jenson Button terem sido batidos por Nico Hulkenberg e Jean-Eric Vergne, que levaram os únicos Force India e Toro Rosso até à terceira qualificação.

jenson buton malasia2014 qualif 600Resultado da qualificação

1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m59,431s
2.º Sebastian Vettel (Red Bull) 1m59,486s
3.º Nico Rosberg (Mercedes) 2m00,050s
4.º Fernando Alonso (Ferrari) 2m00,175s
5.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 2m00,541s
6.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 2m01,218s
7.º Nico Hulkenberg (Force India) 2m01,712s
8.º Kevin Magnussen (McLaren) 2m02,213s
9.º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 2m03,078s
10.º Jenson Button (McLaren) 2m04,0’53s

Em destaque

Subir