Categorias: Fórmula 1

Fórmula 1: Lewis Hamilton coloca Mercedes no topo da tabela de tempos no Bahrain

Lewis Hamilton colocou a Mercedes no topo da tabela de tempos no terceiro dia de testes de Fórmula 1 no Bahrain. O piloto inglês efetuou uma volta em 1m34,263, batendo por sete décimas o seu compatriota Jenson Button, que rendeu o jovem Jan Magnussen para as terceira e quarta jornadas de ensaios no circuito de Sakhir.

No total Hamilton, que substituiu Nico Rosberg aos comandos do novo W05, completou 66 voltas, utilizando as misturas de pneus mais macios colocados à disposição pela Pirelli, eclipsando a marca estabelecida por Magnussen na véspera.

Button foi o primeiro piloto a realizar uma volta abaixo da ‘casa’ de 1m35s, e não sentiu os problemas encontrados no McLaren pelo seu companheiro de equipa no segundo dia de testes. E isso permitiu-lhe ser o único piloto a realizar mais de uma centena de voltas.

A mais de dois segundos dos dois mais rápidos, Felipe Massa mostrou que o novo Williams está no bom caminho. O brasileiro terminou o dia com o terceiro registo, depois de ter completado 59 voltas e de ter aguardado a sua oportunidade para guiar o FW39, já que de manhã foi Valtteri Bottas a tripular o monolugar de Grove treinando ‘pit-stops’.

O quarto melhor tempo foi para Esteban Gutierrez, que no Sauber perfez 94 voltas, bem mais do que o seu compatriota Sergio Perez, que rendeu Nico Hulkenberg no Force India e rubricou a quinta marca. No entanto o mais experiente dos dois mexicanos falhou grande parte da sessão matinal devido aos preparativos realizados no carro durante a noite.

Kimi Raikkonen fez a sua primeira aparição da semana mas não fez mais do que 43 voltas, pois aparentemente o novo Ferrari F14 T sofreu problemas de telemetria.

Os carros com motores Renault voltaram a sentir muitas dificuldades, com Daniil Kviat a ser o mais veloz e dos que mais rodou no Toro Rosso, completando 57 voltas, contrariamente a Pastor Maldonado, que no Lotus causou duas interrupções na sessão.

O venezuelano apenas fez 26 voltas, menos duas do que Daniel Ricciardo, que rendeu Sebastian Vettel no Red Bull e voltou a sentir ‘na pele’ os muitos problemas que o RB10 continua a evidenciar.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias