Fórmula 1

Fórmula 1: Kimi Raikkonen falha últimos dois grandes prémios do ano

KimiRaikkonen 210KimiRaikkonen bigKimi Raikkonen vai perder as duas últimas corridas da temporada de Fórmula 1 – os grandes prémios dos Estados Unidos e do Brasil – já que irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica esta semana.

O finlandês foi o centro de uma polémica salarial com a Lotus no Abu Dhabi, que culminou com o piloto a abandonar o circuito de Yas Marina sem sequer falar com os responsáveis da equipa.

Agora, que aparentemente tudo teria sido resolvido, o ‘manager’ da carreira de Raikkonen informou que tinha sido antecipada a cirurgia, que já estava prevista há algum tempo. E assim, em vez de viajar para os Estados Unidos, o finlandês segue para Salzburgo para ser operado, seguindo-se um período de recuperação de quatro semanas.

“Num mundo ideal teria sido bom Kimi terminar a temporada com a Lotus nos dois últimos grandes prémios. No entanto, devido às dores severas de que padece, tal não será possível”, revelou Steve Robertson.

A Lotus deverá anunciar o substituto de Raikkonen nos próximos dias, embora se espere que a recolha para os dois grandes prémios do ano recaia sobre o seu piloto de reserva, o italiano Davide Valsecchi.

Em destaque

Subir