Fórmula 1

Fórmula 1: Kimi Raikkonen confirmado na Ferrari

KimiRaikkonen ferrari 1KimiRaikkonen ferrari 1bigPoucas horas depois de Felipe Massa ter anunciado a sua saída da Ferrari no final da temporada, Kimi Raikkonen foi confirmado no lugar, justificando rumores nesse sentido surgidos há algumas semanas nos bastidores da Fórmula 1.

O finlandês regressa assim à escuderia de Maranello, pela qual conquistou em 2007, antes de um período sabático de dois anos, em que competiu nos ralis. ‘Ice Man’, alcunha pela qual é também conhecido, desejava um carro competitivo que a Lotus não lhe deu neste seu regresso à F1.

A saída anunciada de Mark Webber da campeã Red Bull deu aso a negociações de uma possível transferência de Raikkonen para a equipa de Milton-Keynes, hipótese gorada com a opção pelo jovem Daniel Ricciardo.

Desta forma, e aos 33 anos, Kimi volta a sonhar com o título na Ferrari, onde formará uma das duplas mais cotadas da história da Fórmula 1 ao lado de Fernando Alonso. O contrato do finlandês com a equipa italiana é válido por dois anos.

Explicando a contratação de Raikkonen, Stefano Domenicali, diretor da ‘scuderia’ afirmou: “Sinto que ele está muito feliz em voltar para Maranello e muito determinado para enfrentar da melhor forma o trabalho que o espera”.

Na história da Ferrari será a primeira vez, desde que em 1953 teve ao seu serviço Alberto Ascari e Giuseppe Farina, que a equipa conta com uma dupla formada por dois campeões do Mundo.

Em destaque

Subir