Fórmula 1

Fórmula 1: Jules Bianchi poderá vir a ser transportado para a Suíça

BianchiSuica114BianchiSuica114 600Jules Bianchi, internado num hospital de Yokkaichi, Japão desde o seu aciente em Suzuka, poderá vir a ser transferido para Clínica Hospitalar de Lausana, na Suíça. A equipa médica que assiste o piloto de F1 francês poderá dar autorização para que possa viajar de avião da Ásia para a Europa a qualquer momento.

Tudo indica que o estado cardio-respiratório atual de Bianchi irá permitir que possa viajar de modo a ser assistido na mesma clínica onde Michael Schumacher recuperou do grave acidente de esqui que sofreu no final de Dezembro.

O piloto de Nice ainda luta pela sua recuperação após o acidente sofrido a 5 de Outubro durante o Grande Prémio do Japão, quando perdeu o controlo do seu Marussia e este se ‘enfaixou’ debaixo de uma retroescavadora que tentava rebocar o Sauber de Adrian Sutil.

“Estamos a viver um pesadelo”, admitiu Phillipe Bianchi, que tem estado junto do seu filho durante todas estas semanas sequentes ao acidente. “Quando Jules ficar um pouco melhor poderemos transferi-lo, talvez para Tóquio, e as coisas ficarão um pouco mais fáceis. Mas quando acontecer acontecerá. Não temos qualquer certeza, temos que esperar”, acrescentou o pai de Jules Bianchi.

Em destaque

Subir