Fórmula 1

Fórmula 1: Jules Bianchi em estado grave mas já não corre perigo de vida

BianchiAcidenteJapao114BianchiAcidenteJapao114 600O estado clínico de Jules Bianchi é grave mas já não corre perigo de vida, segundo o último boletim informativo do hospital para onde o piloto francês foi transportado após o grande acidente que protagonizou no Grande Prémio do Japão, e que acabou por encurtar a corrida disputada este domingo no circuito de Suzuka à 43.ª volta.

Recorde-se que o Marússia de Bianchi embateu contra uma máquina retroescavadora que procurava resgatar o Sauber de Adrian Sutil na curva sete do circuito de Suzuka, onde o alemão se tinha despistado tal como o francês.

Depois da equipa médica da prova ter extraído Jules Bianchi do cockpit do Marússia, o piloto gaulês de 25 anos foi transportado de helicópetro para o hospital de Mie, estando inconsciente durante todo o percurso.

Um TAC revelou que Bianchi sofreu diversas lesões cerebrais, sendo posteriormente submetido a uma cirurgia. Neste momento já não corre perigo de vida, ainda que o seu estado inspire reservas mantendo-se na unidade de cuidados intensivos do hospital geral de Mie. A mesma unidade irá atualizar a situação do piloto da Marússia sempre que se registe alguma evolução.

Em destaque

Subir