Fórmula 1

Fórmula 1: Honda revela primeira imagem do motor para o seu regresso em 2015

HondaF1engine114HondaF1engine114 600 A Honda revelou a primeira imagem do motor que vai utilizar para o seu regresso à Fórmula 1 no próximo ano com a McLaren, fazendo reviver uma pareceria que duro dos finais da década de 1980 até princípios da década de 1990.

O construtor japonês pretende lançar um filme de antevisão tendo como tema o desenvolvimento do novo motor V6, que será mostrado pela primeira vez no próximo fim-de-semana em Suzuka antes de ser divulgado mundialmente a partir de segunda-feira.

“Trabalhando tendo em vista a participação da Honda na F1 a partir de 2015, o desenvolvimento do novo motor entrou na sua primeira fase nas nossas instalações R&D em Sakura (Japão), para onde transferimos o nosso departamento de competição no começo deste ano”, explicou Yasuhisa Arai, responsável do projeto.

“Como complemento temos levado a cabo simulações e passamos para a fase seguinte, onde temos realizado testes em banco de ensaios juntamente com o turbocompressor e os sistemas de recuperação de energia”, adiantou ainda aquele responsável.

“Simultaneamente a nossa base operativa de competição em Milton-Keynes (Reino Unido) tornou-se totalmente operacional. Neste momento divulgamos uma imagem do nosso propulsor que está em desenvolvimento. Toda a equipa está concentrada no seu desenvolvimento, de modo a estarmos prontos para o arranque na nossa participação na F1 dentro de seis meses”, acrescentou Yasuhisa Arai.

Em destaque

Subir