Fórmula 1

Fórmula 1: Haas dá oportunidade ao jovem americano Santino Ferrucci

SantinoFerrucciTesteHaasF1 1

A equipa Haas de Fórmula 1 vai dar uma oportunidade ao jovem piloto norte-americano Santino Ferrucci, permitindo-lhe participar nos testes de dois dias que vão decorrer no circuito de Silverstone após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, que se disputa no próximo fim-de-semana.

Ferucci, de apenas 18 anos e que atualmente disputa a GP3 Series pela equipa DAMS, vai assim ser incluído no programa da única equipa norte-americana do pelotão de F1, em que as formações estão obrigadas a incluir estreantes nos quatro dias de ensaios previstos para o meio da temporada.

Assim, no começo da próxima semana Santino Ferrucci – natural de Woo Woodbury, no estado do Cunnecticut – irá partilhar o cockpit do Haas com os habituais pilotos da equipa, Esteban Gutierrez e Romain Grosjean.

“Nada supera o tempo no cockpit de um carro de Fórmula 1, e trabalhar com a equipa Haas será valioso”, reage o jovem piloto norte-americano, que será um dos vários ‘rookies’ a ensaiar pela primeira vez um monolugar de F1, à imagem do russo Nikita Mazepin, que irá testar para a Force India.

Guenter Steiner, diretor da Haas F1 Team diz que Santino Ferrucci é “um jovem com bastante potencial que merece totalmente esta oportunidade que agora lhe damos. Provou o seu valor em cada disciplina em que participou”.

Em destaque

Subir