Fórmula 1

Fórmula 1: Grande Prémio do México confirmado para o próximo ano

F1mexico114F1mexico114 600O México vai regressar ao calendário da Fórmula 1 após 23 anos de ausência. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa realizada na capital daquele país da América Central esta semana.

Foi o ‘patrão’ da F1, Bernie Ecclestone, que confirmou a novidade, adiantando saber que a prova terá lugar em 2015 na Cidade do México, que recebeu o grande prémio mexicano em dois períodos – entre 1963 e 1960 e entre 1986 e 1992.

O multimilionário Carlos Slim está por detrás deste regresso da Fórmula 1 ao méxico, financiando as obras de reforma do Autódromo Hermanos Rodriguez, com 4,421 km de perímetro.

Alejandro Soberon, responsável pela promoção da prova, garantiu que tudo estará pronto a tempo, enquanto Ecclestone considerou ser a “altura certa para a Fórmula 1 regressar ao México”, admitindo que o evento se pode manter no calendário da F1 por muitos anos.

Para que a prova mexicana voltasse à Fórmula 1 muito contribuiram as negociações lideradas por Carlos Slim nas visitas que vez ao Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin, e também o facto de atualmente integrarem o pelotão do ‘Grande Circo’ dois pilotos mexicanos, Sergio Pérez (Force India) e Esteban Gutierrez (Sauber).

Em destaque

Subir