Fórmula 1

Fórmula 1: Grande Prémio da Rússia vai mesmo acontecer garante Jean Todt

JeanTodt114JeanTodt114 601O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, garantiu que o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1 vai mesmo ter lugar este ano, apesar da situação política na Ucrânia. O evento está marcado para Sochi em Outubro.

Apesar de recentemente ter sido cancelada a prova do campeonato do mundo de superbikes em Moscovo, Jean Todt afirma que não há nada que aponte para o cancelamento da primeira prova de Fórmula 1 em solo russo.

“De momento não há mudanças no calendário. A Rússia continua a estar incluída. Estou confortável com o que a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) fez, mas de momento não temos quaisquer razões para reconsiderar qualquer corrida que temos no calendário”, afirmou o francês à agência Press Association.

Pressionado a responder se esta posição seria revista em Agosto ou mesmo em Setembro, Jean Todt acrescentou: “Temos falado com as pessoas que estão envolvidas em tudo isso. Mas como disse de momento não temos nada que nos faça alterar o calendário”.

Convém lembrar que há várias razões para os responsáveis da FIA e da Fórmula 1 manterem o grande prémio da Rússia, sobretudo financeiros, com o mercado russo a ser muito importante para empresas como a Red Bull, numa época em que o pelotão volta a contar com um piloto russo, o jovem Danii Kvyat, da Toro Rosso.

Em destaque

Subir