Desporto

Fórmula 1: GP de Portugal ainda não foi oficializado

Campeonato de Fórmula 1 deverá mesmo passar por Portimão, mas a Liberty Media ainda não o oficializou. O anúncio do regresso da prova a Portugal estava previsto para hoje, dia em que Grandes Prémios de Mugello (Itália) e de Sochi (Rússia) foram adicionados ao calendário.

Os Grandes Prémios de Mugello e de Sochi acabam de ser confirmados no calendário mundial de Fórmula 1.

A Liberty Media, responsável pelo campeonato, definiu Itália e Rússia como nona e décima provas da temporada, respetivamente.

O circuito de Mugello, propriedade da Ferrari, acolherá o GP 1000 Ferrari, que assinala a milésima corrida da equipa italiana no Mundial, no dia 13 de setembro.

Duas semanas mais tarde, em 27 de setembro, será a vez de Sochi acolher o GP da Rússia, tal como inicialmente previsto.

Portimão continua na calha para receber uma prova de Fórmula 1, 24 anos depois de o Estoril ter sido palco do último GP de Portugal.

No entanto, a data inicialmente apontada – 04 de outubro – já não deverá ser confirmada por motivos logísticos. Uma semana será insuficiente para o ‘circo’ se mudar de Sochi para Portimão.

Não obstante não ter sido oficializada a prova, é um dado praticamente adquirido que Portugal regressará ao mapa da Fórmula 1.

Em destaque

Subir